quinta-feira, 10 de maio de 2012

Crianças levam mensagem de paz para os torcedores do Umuarama

O “Projeto Paz no Esporte” realizado pela professora Francine Santelli Uliana e os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ouro Branco, cumpriu mais uma etapa do seu cronograma. No último sábado (5), representantes foram ao Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, durante a partida Umuarama/Oi/Oppnus/Penalty x Concórdia/Umbro, para levar a sua mensagem.

“Quando é uma criança que está tentando melhorar o mundo ou ensinar uma lição, parece que isso mexe mais com o coração da gente e a mensagem vai mais fundo”, disse a professora Francine. Os quatro representantes da turma do quinto ano, suas professoras, juntamente com Cleber Nogueira – o Clebão que representou a Torcida Jovem, entraram em quadra com os atletas antes da partida e foram muito aplaudidos pelo público presente.


Com uma faixa em punho eles deram a volta no ginásio, mostrando sua mensagem para todos que estavam presentes. No final, foram recepcionados pelo presidente da AFSU – Associação Futsal de Umuarama, Nil Romeiro e pelos diretores Thomé Cabrobó e o Dr. Fernando Mela.

As professoras e as crianças também ganharam a atenção da imprensa que cobria a partida e fez questão de levar a mensagem dos pequeninos ainda mais longe.

O PROJETO
Durante as aulas, a professora Francine debateu o tema com os alunos, orientando-os quanto à importância de manter a paz e a ordem em estádios, ginásios e outros locais de prática esportiva.
O segundo passo foi visitar os atletas do Umuarama Futsal, no dia 24 de abril. Cada criança elaborou uma cartinha para um atleta do time, com mensagens de paz e contra a violência.


“Nosso principal objetivo é despertar nessas crianças o senso crítico de cidadãos, capazes de discernir entre o que é certo e o que é errado dentro do esporte. Com isso, estamos trabalhando por uma cultura da paz”, disse a educadora.

O Projeto está inscrito no Concurso Cultural Televisando o Futuro, da Rede Paranaense de Televisão.

Fonte: Assessoria de imprensa/Umuarama

Nenhum comentário:

Postar um comentário